top of page

A Contribuição brasileira para o mundo

Uma vez uma simpática amiga me disse que eu parecia ouvir Bukowsky quando escrevia. Eu disse que sim, podia ser, mas achava que era o Chico Anísio.

Ou pelo menos eu gostaria que fosse o Chico Anísio. A vida inteira fui acusado de não ser brasileiro, e minha única intenção foi sempre só fazer humor. Assim, Chico Anísio ficava melhor.

E ele declarou que o cinema brasileiro deveria ser só chanchada. Declaração das mais profundas na minha opinião. Como disse acima, eu só queria fazer humor.

Eu me mato aqui para entender esse país. Cheguei à conclusão que a explicação do Brasil vem do Tertium Quid disso aqui:

De taxistas: " Isso aí é um travestis! Um filho travestis é uma vergonha muito grande para um pai. Eu preferia ter um filho ladrão do que travestis. Na sua rua tem um travestis, mas não vou dizer quem é"

"Eu: para entrarmos aí você vai ter que mentir." " O cara: Mentira é comigo mesmo". "O segurança: Onde o sr vai? " " O cara: Vou levar o rapaz na reitoria" E deu certo!

"O cara: Muitos prédios de bancos aqui na Paulista, prédios altos " " Eu:Pois é, bom de acertar com um avião"

" O cara: Sua tia falou que vc gosta de balé. Pode fazer uma quebra de sigilo aqui no meu taxi!"

De presidentes:" Se eu ganhasse salário mínimo dava um tiro na cabeça ", " Prefiro cheiro de cavalo do que do povo", ". Tem um rapaz, ele pergunta, o que você queria ser quando se formar? O coitado responde: gostaria de ser político. O presidente não aguenta e ri. O cara fala: aqueles que hoje riem, amanhã verão! . O presidente ri convulsivamente!" "Renunciei porque a comida do palácio não me sabia bem" " E daí? " " De japonês é pequeno né?" , " Eu falei com seu Rajiv. Ele tem uma fazenda no Uttar Pradesh, a sra dele me trouxe uns doces"

De generais:" Não acredito no que esse Polila tá dizendo "

De outros: " Em 2030 haverá muitos diplomas e poucos psiquiatras" " Vocês mudaram para uma casa bonita, da próxima vez chego mais cedo para esperar um pouco aí nessa sala", " Vou votar no Newton Cruz"

No congresso:" O nome Zuleika lhe recorda alguma coisa?" " No início da carreira o dinheiro vinha difícil, mas depois Deus me ajudou e ganhei quinze vezes na loteria" " Se gritar pega Centrão! "

No futebol: " Como o sr explica mais ingresso vendido do que público presente? - É porque o ingresso do Vasco é bonito, o cara compra pra mostrar para os amigos" "Sou o único centroavante que para no ar " ," Bafana, bafana play good!" ," Estou mal no Grêmio, não tem meio ambiente" ," Quem não bebe não joga"

De outros: " Vou tomar as cidades grandes! São Paulo, Rio de Janeiro e Jerusalém !" "

Onde há vida há morte, não vejo porque reclamar da ditadura. Naquele tempo que era bom, a gente cantava junto, vamos todos juntos pra frente Brasil, Brasil! "

De presidiários: "O pessoal aplaude o negrão sendo liberto, uma figura popular lá dentro, do páteo ele responde agradecido: Eu vou mas eu volto ! " " Como você fez para escapar do cachorro? - Não tinha cachorro, o único cachorro lá era eu "

De outros- " Tenho um terreno em Santos. Não queria comprar? Em dia de Sol dá pra ver o Pelé".

Esse é o estudo. O que leva o brasileiro a falar essas coisas? É só aqui? É mais aqui? Quem começou com isso? Aleixo Garcia? Domingos Jorge Velho?

E o congresso? ACM, Clodovil, Tiririca, Bolsonaro... Por aí a fora tem tudo isso?

Agora, o Brasil é profundo também. Eu mesmo declarei: "Toda a filosofia ocidental é uma tentativa de intelectuais de provar que sua experiência de erudição é superior à experiência de vida do lixeiro". Isso foi minha melhor frase, e só fiz porque contemplei essas afirmações brasileiras.

O Brasil veio para acabar com pose falsa. É o melhor que o Brasil faz.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um taxista e seu passageiro conversavam: Taxista- De onde o sr vem? Sou do Rio Grande! É mesmo? Eu também, sô da Paraíba. Boa terra! Aqui em sum paulo tem que ficar esperto Por que? Porque aqui só tem

All of us want tranquility. An inner peace. Because that´s when God comes. An energy that makes us feel as if everything was allright. Many or most of us have heard of God but fail to notice his prese

One of the most used arguments against socialism is that people who work harder won´t be rewarded for that. Actually, that´s true. However the great majority would put effort for themselves and for th

bottom of page