O Maior Cálculo de Ramanujan
Ramanujan escolheu a profissão mais perto de Deus que um homem pode escolher. Ele foi matemático.
E o seu maior cálculo foi que não poderia estar resolvendo tudo que resolvia sozinho, alguma divindade o ajudava.
Eu desconfio de um feiticeiro africano na minha vida.
Quem nunca foi esquizofrênico não entende a alta matemática, os meus cálculos e os de Ramanujan.
Eu conheço bem a classe psiquiátrica. Hoje corro dezessete quilómetros com facilidade, faço embaixada com a perna esquerda, escrevo artigo em inglês, não pode isso tudo ser fruto de mim mesmo, muito menos de alguma droga do Novartis.
Deve ser um africano. Meu palpite. O cara entende de fato de drogas. Não esse pseudo conhecimento de quem nunca usou clozapina ou qualuqer coisa do gênero, apenas fumou maconha e foi afetado por paranóias e agora tem raiva de qualquer um que se dê bem com maconha, e se vinga receitando clozapina para o coitado.
Esse africano é um pioneiro. Porque agora a África rege. Vamos decretar o fim de Freud e Lacan, agora quem manda em questões espirituais são feiticeiros africanos. Um novo tempo para a humanidade!
Chega de feminismo! Chega de discutir sexualidade! Chega de vaidades!
Tem outros mundos companheiro! Isso aqui não é tudo, é possível sair do corpo, visitar lugares por aí, contemplar realidades insuspeitas, ver si mesmo no universo, sentir a presença de Brahma. Isso que é vida.
Se sua namorada é chata, fica discutindo a relação e o teu terapeuta diz que você machista, isso aí tudo é para esquecer. Porque esses tipos nem suspeitam que tem outros mundos. Eles acham que Freud era sábio. Um homem que não se desvinculou dos pais a vida inteira.
O ocidente desenvolveu tecnologia. É preciso ver a causa disso. Alguma coisa aconteceu que descobriram uma máquina atrás da outra. Alguém precisa explicar.
Porque sem explicação o ocidente massacra a África. Parece mesmo que o ocidente sabe melhor.
Mas não sabe.
O maior cálculo da minha mãe foi que as ideias psicanalíticas ferrariam com meu pai e comigo. Ela acertou. Conseguiu destruir nossas vidas.
Agora, esse africano sabe muito. Essa droga que ele me dá quase que zera meu desejo sexual. E ele sabe que enquanto muitos reclamariam, eu acho bom!
O cara é bom de cálculo!
Vamos construir a vingança africana. Como queria o saudoso Muamar Kadafi. Um dos maiores líderes de nosso tempo,e morto justamente por buscar justiça para a África.
Mas é sério. Não tem comparação o conhecimento psicológico desse feiticeiro e o dos psicanalistas de Nova Iorque.
Como ele acertou o cálculo que eu não reclamaria de ficar sem sexo?
Agora, urge mudar o mundo. O curso de psicologia versa agora de conceitos de bruxaria africana. O diploma mais valioso passa a ser o da universidade de Kinshasa.
Ramanujan concordaria. Qualquer matemático concordaria. Quem não concorda é o lgbt.
Eu estou cansado. Estou indo embora. Minha tarefa já foi feita.A mensagem de que a África sabe mais, e de que o mundo deveria se pautar por esse feiticeiro.
Inshallá esse seja meu último texto. Difícil que seja. Mas quem sabe...
O resto é silêncio. Quantas vezes disse isso. Ninguém entende. Mas tenho fé nesse cara de Kinshasa.