Sadismo 3
Além do clube de xadrez eu poderia ter frequentado a casa da Rosicler. A diferença de idade impedia um caso, mas mesmo assim minha mãe teve acesso de ciúme. Minha mãe tem ciúme até de cachorro. Verdade. Sem exagero. Adora dar a notícia da morte de um cachorro.
A Rosicler me entendia muito melhor que minha mãe. O ápice foi um conto humorístico que escrevi. Minha mãe não entendia piada nenhuma, a Rose se desdobrava de rir. O ódio veio.
A casa da Rose era bem frequentada. E fica a pergunta ? Não era melhor eu ter ido nas festas lá do que ter feito psicanálise? Lá tinha gente de calibre. Qual terapeuta era melhor do que o retorno de uma mistura de Walter Garcia, Hermano Pena, Rosicler, maconha e uísque?
Óbvio que era melhor isso aí do que consultórios obscuros. Mas e o perigo, o imenso perigo de eu conhecer uma menina na casa da Rose?
E a humilhação dela me entender ?
Interessante. A acusação de machismo vem da minha mãe, que nunca me entendeu, a Rose alertou há muito tempo sobre essa bobagem.
Veja-se como funciona a mente psicopata. Minha mãe se ausenta. E daí assusta quando alguém se aproxima. Ela fica com raiva. A vingança vem quando ela se aproxima e eu me assusto. Tá vendo ela diz, você é igual a mim. E aí vem o pior de tudo. Uma vez compartilhado o susto, ela sorri oferecendo incesto. Sou igual a você, não vai me comer?É horrível, mas ela faz isso.
Ninguém sobrevive sem experiência de vida. A ideia de que a psicanálise substitui isso é absurda.
Mas por trás disso tudo não temos uma pessoa comum. Temos essa aí.
A menina indiana era muito mais do que eu sempre sonhara. Mas e o prazer de ferrar? A pulsão de morte? E o imenso prazer de recorrer à polícia? Menina se você insiste eu chamo a polícia!
E faz o mesmo com a vizinha. A vizinha foi torturada pela polícia e minha mãe ameaça chamá-los.
Por que tudo isso?
Talvez simplesmente porque ela é incapaz de se por na posição dos outros. Aquele famoso não faça aos outros o que você não quer que façam a você.
Isso é grave. E talvez seja a melhor explicação de tudo isso.
Já está em Confúcio. Você precisa saber as formalidades e ter amor. Na casa da Rose tinha os dois, na mente da minha mãe eles se ausentam.
É surreal a incompreensão na minha vida. Mas tudo começa na minha mãe. A maioria das mães entendem melhor os filhos, e sobretudo não querem ver os filhos sofrendo.
Me lembro de meu irmão com dificuldades no jardim de infância. Minha mãe não ajudava nada. Ela era incapaz. Eu acabei ajudando. E talvez aí a causa dela ter me batido.
O carro é um bom símbolo. Meu pai dirigia bem. Minha mãe nem se comenta. Mais de uma vez quiseram linchar.
Eu sofri muito por não conhecer o mundo. Já dizia Cat Stevens "você é jovem, essa é sua culpa" . De fato, essa foi toda a minha culpa. Era jovem. Culminou na tentativa de suicídio. Por falta de experiência.
Mas aí veio a sádica. Foi porque ele viu o pai me maltratando.
Todo um futuro se abriu para ela.
Uma possibilidade de nos acusar de machismo, e através disso punir nosso racionalismo. O que ela mais odeia é que eu e meu pai pensamos melhor que ela. E aí, na psicanálise, isso é fuga. Racionalismo é mal visto.
Ela pressentiu a glória. Humilhar a mim e a meu pai. Humilhar a vizinha. A vizinha ficou famosa como guerrilheira. Minha mãe não se aguenta de inveja. Quando teve a chance de ficar famosa, se iluminou.
Vocês dois são machistas, vão ver o que é bom! Tudo quanto é psicólogo censurando vocês!
A ironia é que poucas pessoas são tão cuidadosas com as mulheres como eu e meu pai. As mulheres que gostamos, óbvio, como qualquer um.
Isso tudo foi surreal. Principalmente porque minha mãe goza de me ver confuso. Ela adora os remédios. Me fazem frágil. Em última análise facilitam ela oferecer incesto. Ela sabe o quanto isso é horrível, e sempre que pode oferece.
Ela está blindada. Não se pode falar da mãe. É imoral.
E de novo, fica surreal. Porque ela pede a meu pai que me diga que é imoral xingar a mãe.
Ele obedece. Essa foi a triste sina do meu pai. A vida inteira teve que obedecer minha mãe. Pelo simples fato de que ela recorre à violência e ele não consegue. Ela descobriu isso, e usou a vida inteira.
O Deus que zela pela moralidade que me perdoe, mas minha mãe não vale nada.