top of page

Sem meias medidas

Eu noto que o Fernando Gabeira é sempre educado. Possivelmente para não se igualar a seus carcereiros. Concordo que é de fato horrível nos surpreendermos repetindo quem mais desprezamos.

No meu caso é diferente. Tenho outras questões com os meus algozes.

E por isso digo o seguinte, quem vai puni-los não serei eu, não por falta de desejo, mas por falta de ódio suficiente. Qualquer medida que eu tomasse seria uma meia medida.

Imaginem o touro. O touro foi inventado na Grécia antiga e hoje o diabo o usa. É um negócio de metal. A sra vai dentro. Aquilo começa a esquentar. O objetivo do diabo é apreciar seus gritos. Eles saem pela boca do touro. Aquilo tem uma certa acústica. Ele há muito que anseia por isso. Os gritos de mulher arrogante nessa circunstância são especiais. O diabo entende como ninguém isso aí.

A sra fique feliz. Vai encontrar sua cara metade. Alguém que te compreende, alguém que te deseja. Muito além daquele banana que eu era.

Aquilo lá te põe em seu lugar. A sra pensa que vai para o tanque mas vai para o touro. Ele sabe como a sra aprecia essas surpresas.

Eu lembro. A sra não gostou quando eu falei em não tomar meias medidas. Pelo critério psicanalítico aquilo era meu pai e não eu.

Bom, agora é tarde. Estou psicanalisado ou não? Como é que é isso? O fato é que não tem meia medida possível.

A sra tinha ânsias sexuais e me torturou por isso. Isso lhe garante ingresso no inferno.

Tudo isso já é sabido, eu sei.

Mas repito . Repito de bobo, porque é inútil. A sra nunca vai ouvir nada. Tem fascínio até hoje por aquele delegado que te pegava de jeito. E eu falar é o mesmo que nada. Como que vão minhas palavras afetar alguém desse calibre?

Mas falo. A sra é capaz que entenda isso. Na cela depois de um tempo alguns ficam gemendo, mas os mais inteligentes às vezes falam sozinhos. É o meu caso. Falo para as paredes, um pequeno alívio, quase nulo. Não há esperança de ser ouvido, nem por Deus, mas a gente fala.

Amanhã a sra vai aparecer de novo. O pequeno alívio que tive acaba. Eu creio que a sra me dá alívios não por ser instrução da cia, mas porque a sra gosta de ver o contraste, aquele momento que a sra me tira de meu breve sono. Eu não sei o que é exatamente mas tem um prazer aí.

Recusar os favores é grave. Nunca pensei que aconteceria isso.

Minha hipótese é projeção. A sra projetou o delegado em mim. Não foi seu pai. Foi o delegado. A sra tem fascínio por ele. A sra sempre soube que alguém tinha que te por em seu lugar. O cara fez isso. A sra queria que eu fizesse o mesmo.

Nelson Rodrigues falava das mulheres que queriam uns tapas. O seu caso é mais grave. A sra só quer tapas.

Pela minha vidência não tem nada a não ser brutalidade na sua mente. E mesmo antes da pistola checa a sra já era assim. O delegado não ria tanto com todo mundo. No seu caso foi mais. Tanta pose né?

A Gorda é outra pessoa. Não sei o que aconteceu. Ela acha que eu a entendo. Mas não. Sei que foi ser sua amiga. Sei que presidiu parte das torturas. Mas meu entendimento não vai muito mais longe do que isso.

Pelos meus cálculos ambas estão fudidas.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um taxista e seu passageiro conversavam: Taxista- De onde o sr vem? Sou do Rio Grande! É mesmo? Eu também, sô da Paraíba. Boa terra! Aqui em sum paulo tem que ficar esperto Por que? Porque aqui só tem

All of us want tranquility. An inner peace. Because that´s when God comes. An energy that makes us feel as if everything was allright. Many or most of us have heard of God but fail to notice his prese

One of the most used arguments against socialism is that people who work harder won´t be rewarded for that. Actually, that´s true. However the great majority would put effort for themselves and for th

bottom of page